domingo, abril 03, 2005

Bocas do Inferno

Esta tarde terminou o Estoril Open de Portugal: no Oitavos da Quinta da Marinha.
Muito bonito, sim senhor...alguns grandes jogadores de golf do circuito europeu nas "relvas" portuguesas num torneio cuja fasquia está já nos 1.250.000€.
Com este prize money o Open de Portugal é já considerado de dimensão e importância médias no calendário europeu.
Mas, claro está, o dinheiro compra muita coisa e o reverso da medalha falou mais alto numa das duas grandes polémicas que rodearam este evento. Ora, num palavreado muito elaborado as "zonas ambientais sensíveis" (traduzido para linguagem comum: áreas protegidas que neste caso especifico são de acesso proibido aos jogadores que por erros golfisticos de qualquer tipo e natureza jogam a bola para fora do espaço delimitado como jogável) acabaram por ser compradas pela comissão...
E para acrescentar a esta falta de ... sei lá... ética, civismo, respeito...(?), claro está que a dita comissão exigiu aos responsáveis pelo oitavos que encurtassem o campo de modo a que os resultados fossem mais baixos (= melhores) e a promover o espectáculo..
E, meus caros compinchas, é aqui que eu me pergunto: mesmo com o campo mais curto os nossos jogadores portugueses (claro que isto só se estende aos profissionais, porque dos amadores não penso sequer em exigir nada) fazem a miséria de resultados que se viu?!
Não querendo focar o problema estrutural do golf português, fica aqui apenas uma "descasca" a sobrinhos, santos, paulinos e outros tantos...
Já razoável foi a prestação de Sérgio Ribeiro (profissional de Miramar) que conseguiu passar o cut mas acabou com um mediocre 16 acima no somatório das quatro rondas.
E...JOSÉ FILIPE LIMA, 23 anos, português, filho de emigrantes, recentemente "contratado" pela Federação Portuguesa de Golfe para passar a representar a bandeira nacional (antes jogava em e pela França) foi o grande destaque!!
Acabou numa fantástica 3ª posição, terminando em beleza com 1 apoteótio chip in (que lhe valeu um birdie) no dificil buraco 18, buraco de todas as decisões (no qual Paul Lawrie foi afastado do Playoff para o 1º lugar por um putt curto, levando Barry Lane ao descalabro e confirmando a honrosa vitória do quarentão Paul Broadhurst)!

Esperemos que a "chegada" de um verdadeiro jogador de golf português a Portugal agite a modalidade e promova a qualidade que se exige a um país que tem todas as condições necessárias para a prática da modalidade.

Mais uma vez: PARABÉNS FILIPE!

1 comentário:

Sarushka disse...

lolol clarinha peço perdao...de verdade! mas eu n percebo BOLHA de golf, logo, n percebi nada do que esta paki escrito lol.

mas prometo que havemos de discutir, sim??

bem escrito, sim sr

**********